Oceanografia

Por meio de dados meteoceanográficos, obtemos informações detalhadas sobre os parâmetros necessários para o design de projetos de engenharia tais como padrões de ondas, correntes, temperatura e salinidade.

Informações atualizadas sobre vento, ondas e marés são também fornecidas em tempo real para suportar as operações portuárias e também as etapas de instalação e operação de estruturas offshore.

Plataformas autônomas de coleta de dados como derivadores e gliders representam o estado da arte em estudos oceânicos e tem sido cada vez mais empregados em projetos de caracterização regional pelos nossos escritórios do Brasil e Austrália.

Nossos pacotes de software desenvolvidos internamente permitem uma análise equilibrada de dados de marés, com a geração de resultados em tabelas de fácil e rápida leitura. Temos grande experiência no uso de uma diversidade de bóias meteoceanográficas, ondógrafos direcionais e perfiladores acústicos de correntes (ADCPs).

Monitoramento em Tempo Real

Atualmente, nossas equipes recebem dados de ondas, correntes e meteorologia transmitidos por aparelhos remotos para nossos escritórios no Reino Unido e no Brasil, usando rádio HF e sistemas de telemetria. Os dados podem ser disponibilizados para portais web exclusivos no escritório do cliente, permitindo o acompanhamento e uso das informações em tempo real.

Meteorologia

Na Gardline, estamos capacitados a fornecer aos nossos clientes previsão de tempo em áreas específicas, tanto em terra quanto em mar, seja no Brasil ou outras partes do mundo. Os dados de todas as áreas ficam disponíveis para acesso em tempo real pelo nosso portal.

Coletamos os dados meteorológicos usando diversas técnicas, que vão desde sensores mecânicos tradicionais até ultrassônicos, com tecnologia Sodal e Lidar.